Floresta de Livros

Floresta de Livros
Seria um sonho:uma floresta de livros.

sábado, 26 de maio de 2012

Anjo Mecânico: As Peças Infernais




  • Anjo Mecânico: As Peças Infernais - Vol. 1 

    O livro de Cassandra Clare Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais, nos conta a história de Tessa Gray, uma adolescente de 16 anos. Ela viaja para a Inglaterra ao encontro de seu irmão Nate. Mas chegando em Londres, Tessa se depara com um mundo habitado por vampiros, lobisomens, bruxos, dentre outros seres míticos, e acaba vivenciando uma aventura meio que macabra. Os Caçadores de Sombras são os únicos a combaterem essa legião de seres sobrenaturais, e tentam a todo custo apaziguar a situação. 

    Os fãs da trilogia são tão alucinados, que ganharam de presente uma prequel. E, sim!, o primeiro tomo também chegou ao topo da lista do New York Times, como todos os outros livros de Cassandra. Anjo Mecânico, volume inaugural de As peças infernais, conta como os antepassados dos protagonistas de Instrumentos mortais se conheceram. E como existe muito mais mistérios entre eles do que se imagina. 

    Com 10 milhões de exemplares vendidos mundo afora - 6 milhões nos Estados Unidos e 80 mil somente no Brasil -, Cassandra Clare é mais que um fenômeno editorial. Virou febre! A série Instrumentos mortais, uma fantasia urbana tendo como cenário a Nova York atual e que envolve o mito dos nephilim, fez tanto sucesso que chega às telas de cinema em agosto de 2013. Numa co-produção da Sony com direção de Scott Charles Stewart. O mesmo do cult Sin City. 

    Tradudor: Rita Sussekind
  • Editora: Galera
  • Autor: CASSANDRA CLARE
  • ISBN: 9788501092687
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2012
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 392
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

O Encontro




  • O Encontro 

    Alan Christoffersen é um jovem publicitário bem-sucedido, comanda sua própria empresa, ao lado do sócio, e é loucamente apaixonado por sua esposa, McKale. Sua vida parece perfeita até que ocorre um terrível acidente enquanto ela montava à cavalo. Alan larga tudo para acompanhar o tratamento da esposa, momento em que Kyle, seu sócio, aproveita para roubar todo o dinheiro da empresa. Então McKale morre... 

    Arrasado, sem a mulher que amava e traído pelo sócio ele se vê sufocado naquele lugar. Então sai de casa sem rumo, com uma mochila nas costas, e inicia uma longa caminhada em direção ao sul. Era uma busca por respostas e um tempo para tentar pensar o que fazer. Durante o caminho ele faz descobertas impressionantes sobre seus sentimentos, conhece pessoas incríveis e vislumbra novamente um sentido para a sua vida. Ele encontra dentro dele algo que jamais lhe poderia ser tirado novamente. 

    Escrita por Richard Paul Evans, autor Best-seller do The New York Times, O Encontro é a primeira história série The Walk, que traz neste primeiro livro uma história emocionante sobre o que fazer quando surgem grandes adversidades na vida e o que podemos aprender com esses momentos. 
  • Editora: Lua de Papel
  • Autor: RICHARD PAUL EVANS
  • ISBN: 9788581780085
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2012
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 240
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

O Prisioneiro do Céu




  • Barcelona, 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín, os heróis de A Sombra do Vento, estão de volta à aventura para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente. 

    Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O Conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo. 

    O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade. 

    Ao descobrir a verdade, Daniel compreenderá que o destino o arrasta na direção de um confronto inevitável com a maior das sombras: aquela que cresce dentro dele. Transbordando de intriga e emoção, O Prisioneiro do Céu é um romance em que as narrativas de A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo convergem e levam o leitor à resolução do enigma que se esconde no coração do Cemitério dos Livros Esquecidos. 

    "Zafón em estado de graça. Um livro que se devora sem interrupções." - La Vanguardia 


    "O essencial em Zafón é a intriga e a arte de levar o leitor de uma página à outra. Uma habilidade a que chamamos talento." - El País 
  • Editora: Suma de Letras
  • Autor: CARLOS RUIZ ZAFON
  • ISBN: 9788581050737
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2012
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 248
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen




  • Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen 

    História de Luce e Daniel comprova a possibilidade do amor eterno. Mas a vida do casal não representa o único tipo de amor possível. Em Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen, Lauren Kate se inspirou nas histórias recebidas pelos fãs ao longo do processo de publicação dos três primeiros volumes da série - Fallen, Tormenta e Paixão. Situado em um momento entre os acontecimentos de Paixão e de Rapture - último volume da série -, Apaixonados: Histórias de Amor de Fallen é um passeio por diferentes paixões através do tempo, aproximando os leitores das histórias de Miles, Shelby, Roland e Ariane. 

    - No Brasil, os três primeiros livros: Fallen, Tormenta e Paixão venderam mais de 400.000 exemplares. 
    - Desde o lançamento, em 2009, a série Fallen vendeu mais de 1,5 milhão de exemplares nos Estados Unidos. 
    - Os livros da série já foram publicados em mais de 30 países. 
    - O primeiro livro da série estreou entre os 10 mais na lista de bestsellers do NY Times, onde permaneceu por 25 semanas. 
    - Um filme baseado na série está sendo produzido pelos estúdios Disney. 
  • Editora: Galera
  • Autor: LAUREN KATE
  • ISBN: 9788501099204
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2012
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 182
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

sexta-feira, 25 de maio de 2012

O Segredo de Shakespeare




Detalhes do produto

Faltavam apenas três semanas para a estréia de Hamlet no Globe Theatre, em Londres, quando Kate Stanley recebeu uma inesperada e misteriosa visita nas galerias do teatro mais famoso da Inglaterra. Escolhida para dirigir a mais bela jóia da coroa teatral britânica, a jovem americana jamais poderia imaginar que Rosalind Howard, uma exuberante e excêntrica professora de Shakespeare em Harvard, fosse ao seu encontro. O relacionamento entre as duas havia se desgastado depois que Kate decidira trocar a carreira acadêmica pelo teatro três anos antes. Mas a visita de Ros escondia outras surpresas. Em poucas palavras, ela confiaria a sua ex-discípula uma pequena caixa envolta em papel dourado com laço de fita. Kate ainda não sabia, mas um cobiçado e valioso segredo de Shakespeare mudaria para sempre a sua vida.
Recebido com entusiasmo pela crítica e pelo público dos EUA, o romance de estréia da professora de literatura inglesa e americana Jennifer Lee Carrell, O segredo de Shakespeare, passeia com maestria pelas minúcias da obra do bardo inglês e pelos mistérios que cercam a sua identidade. Em uma trama repleta de suspense, perseguições e assassinatos, a autora norte-americana vai construindo um enigmático quebra-cabeça que pode apontar para uma obra até então desconhecida de Shakespeare.
Ainda aturdida com a visita de sua ex-professora em Harvard, Kate Stanley começa a suspeitar do conteúdo do seu presente quando o Globe Theatre misteriosamente pega fogo e Rosalind Howard é encontrada morta nas dependências do teatro. Ao contrário do que se poderia imaginar, a Rainha do Bardo não fora uma vítima do incêndio que assombrou Londres naquela noite. Exatamente como o pai de Hamlet, na peça de Shakespeare, Ros morreu com uma marca de agulha na grande veia atrás da orelha direita. E as coincidências com a obra e a vida do dramaturgo inglês não param por aí.
Estudiosa dos mitos que cercam a trajetória de Shakespeare, Kate se lembra dos tempos de faculdade quando percebe que o incêndio que quase destruiu o Globe Theatre aconteceu em uma terça-feira, 29 de junho. Em 1613, chamas criminosas haviam queimado o teatro pela primeira vez exatamente nesta data. Desconfiada de que Ros lhe confiou um segredo extremamente perigoso, a jovem diretora precisa seguir as pistas deixadas por sua ex-mestra a fim de desvendar este mistério. Em cinco atos, como uma própria personagem da dramaturgia de Shakespeare, Kate Stanley se lança em uma aventura que pode culminar no achado de uma relíquia até então oculta do autor de Macbeth.
Em sua frenética investigação nos Estados Unidos e na Inglaterra, Kate contará com a ajuda de Sir Henry, um consagrado ator em fim de carreira, e de Ben, um desconhecido sobrinho de Rosalind Howard. Sempre no seu encalço, o determinado inspetor britânico Francis Sinclair também se torna uma figura onipresente em sua arriscada missão de encontrar o segredo do bardo inglês. Se não quiser se tornar outra vítima de uma tragédia shakesperiana, Kate vai ter de correr contra o tempo.

  • Título
    O Segredo de Shakespeare
    Título Original
    Interred With Their Bones
    Autor
    Jennifer Lee Carrell
    Tradução
    Alexandre Martins

Runas: a Magia Sempre Sobrevive




Detalhes do produto

Autora de romances de sucesso como "Chocolat", que deu origem ao filme homônimo estrelado por Johnny Depp e Juliette Binoche, "O Segredo das Marés" e "Sapatinhos Vermelhos", traduzidos em mais de 40 países, a inglesa Joanne Harris envereda pela ficção juvenil em Runas: A Magia Sempre Sobrevive, que chega ao Brasil em caprichada edição pelo selo Rocco Jovens Leitores.
Protagonizado por Maddy Smith, órfã de mãe e irmã da garota mais popular da pacata aldeia de Malbry, a rebelde Maddy é considerada a "ovelha negra" da família. Num lugar onde não é permitido sonhar ou contar histórias, Maddy é uma garota cheia de imaginação que possui um estranho sinal cor de ferrugem na palma da mão. Os habitantes de Malbry sabem se tratar de uma marca de ruína, ou Ruína da Bruxa, como dizem os mais velhos, embora prefiram não falar sobre isso, bem como sobre qualquer assunto curioso, estranho ou de algum modo "anormal".
Por isso, qualquer travessura dos goblins - também conhecidos como Bom Povo ou Faërie - é um serviço para Maddy. Os cidadãos de Malbry não ousam falar sobre aquelas criaturas vindas de debaixo da colina; tampouco admitem que eles existam, embora os danadinhos andassem aprontando cada vez mais, especialmente no porão da taverna Sete Adormecidos. A sra. Scattergood jura que são ratos que andam fazendo aquela bagunça e bebendo suas cervejas, mas Maddy Smith - e no fundo todos os habitantes da aldeia - sabem que não se trata de simples ratos.
Assim, a garota descobre um estranho talento para se comunicar com as criaturas mágicas, embora todo o povo da aldeia de Malbry jure que todas as formas de encantamento tenham sido extintas há muitos séculos. Mas para viver de verdade o seu raro dom e lapidá-lo, Maddy precisa aprender com o misterioso viajante Um Olho o poder das Runas da Antiga Escrita, símbolos sagrados ancestrais repletos de significados e capazes de proezas inimagináveis.
Com sensibilidade, bom humor e o mesmo talento literário que cativou o público em "Chocolat", Joanne Harris conduz os leitores, jovens e adultos, numa deliciosa viagem pelo universo das antigas lendas nórdicas, com seus deuses, goblins, guerreiros e outras criaturas mágicas, em Runas, desde já um épico da literatura de fantasia.
             
  • Título
    Runas:
    Subtítulo
    A Magia Sempre Sobrevive
    Autor
    Joanne Harris
    Tradução
    Rafael Mantovani

segunda-feira, 21 de maio de 2012


A Caixa Especial Shakespeare apresenta sete livros da grandiosa obra do bardo: A megera domada, Romeu e Julieta, Shakespeare de A a Z, Macbeth, O rei lear, Hamlet e Otelo. William Shakespeare nasceu em Stratford-upon-Avon, Inglaterra, em 23 de abril de 1564. Em dezembro de 1582, casou-se com Ann Hathaway, com quem teve três filhos. Acredita-se que por volta de 1593 já era um dramaturgo e um ator de sucesso. Em 1596, morreu seu único filho homem, Hamnet. Logo em seguida, Shakespeare lançou a primeira das suas peças mais famosas, Romeu e Julieta. Em 1598, foi reconhecido como o mais importante dramaturgo de língua inglesa. Escreveu ao todo 38 peças, 154 sonetos e uma variedade de outros poemas. Shakespeare morreu em Stratford em 23 de abril de 1616. Do autor, a L&PM já publicou: As alegres matronas de Windsor, Antônio & Cleópatra, Bem está o que bem acaba, A comédia dos erros, Hamlet, Henrique V, Júlio César, Macbeth, A megera domada, O mercador de Veneza, Muito barulho por nada, Noite de Reis, Otelo, Ricardo III, Romeu e Julieta, Shakespeare de A a Z, Sonho de uma noite de verão, A tempestade e Trabalhos de amor perdidos.



Título
Box Caixa Especial Shakespeare
Autor
William Shakespeare

Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue




  • Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue 

    Chega ao Brasil Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue, de Alessandro DAvenia, o romance sobre o ano mais intenso na vida de um jovem, em que ele aprende a lidar com os próprios sentimentos e, consequentemente, com seu amadurecimento. 

    Leo é um garoto de dezesseis anos como tantos, adora o papo com os amigos, o futebol, as corridas de motoneta, e vive em perfeita simbiose com seu iPod. As horas passadas na escola são uma tortura, e os professores, uma espécie protegida que você espera ver definitivamente extinta.
    Apesar de toda a rebeldia, ele tem um sonho que se chama Beatriz. E, quando descobre que ela está terrivelmente doente, Leo deverá escavar profundamente dentro de si, sangrar e renascer para a vida adulta que o espera.

    O leitor perceberá a transformação de um garoto com todas as características da juventude - rebelde, egoísta, egocêntrico - numa pessoa madura e responsável. Essa mudança começa a ser percebida quando Leo deixa de jogar o jogo decisivo do campeonato de futebol para cuidar de sua amiga doente. A convivência despertará nele o sentimento de cumplicidade e do verdadeiro amor, promoverá o debate do que é realmente o sonho e mostrará que, no crescimento emocional, é importante a presença de um orientador, um mentor.

    Branca Como o Leite, Vermelha Como o Sangue não é apenas um romance de formação ou uma narrativa de um ano de escola, é um texto corajoso que, por meio do monólogo de Leo - ora descontraído e divertido, ora mais íntimo e atormentado, conta o que acontece no momento em que, na vida de um adolescente, irrompem o sofrimento e o pesar, e o mundo dos adultos parece não ter nada a dizer. 
  • Editora: Bertrand Brasil
  • Autor: ALESSANDRO D´AVENIA
  • ISBN: 9788528615050
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 368
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A Insustentável Leveza do Ser




Um dos romances míticos do século XX.
"A Insustentável Leveza do Ser" é seguramente um dos romances míticos do século XX, uma daquelas obras raras que alteram o modo como toda uma geração observa o mundo que a rodeia.

Ficha detalhada: "A Insustentável Leveza do Ser" de Milan Kundera

AutorMilan Kundera
EditoraDom Quixote
ColecçãoFicção Universal
ISBN9789722000024
Dimensões23,5 x 15,5 cm
Nº Páginas368
EncadernaçãoCapa mole

A Identidade




Um romance sobre as vicissitudes das relações
amorosas, por um dos grandes escritores do
século XX
Chantal e Jean-Marc vivem juntos em Paris, e amam-se tanto que por vezes parecem confundir-se. Há situações em que, por um instante, nenhum dos dois se reconhece, em que a identidade do outro se dissolve e em que, por tabela, cada um duvida da sua própria identidade.
Todo aquele que ama, todo aquele que faz parte de um casal, já alguma vez experimentou essa sensação, porque o que mais teme no mundo quem ama é «perder de vista» o ser amado. Pouco a pouco, é isso que acontece a Chantal e Jean-Marc. Mas em que instante, diante de que gesto, em que circunstância precisa começa esse processo aterrador? É nesse momento de pânico que Kundera agarra o leitor, obrigado a mergulhar no labirinto que o próprio casal percorre e a cruzar, como ele, a fronteira entre o real e o irreal,entre o que ocorre no mundo exterior e o que, solitariamente, elabora uma mente dominada pela insegurança.

Ficha detalhada: "A Identidade" de Milan Kundera

AutorMilan Kundera
EditoraDom Quixote
Data de LançamentoSetembro 2010
ColecçãoFicção Universal
ISBN9789722041638
Dimensões15,5 x 23,5 cm
Nº Páginas144

A Idade do Ferro





Na Cidade do Cabo, uma mulher, idosa e só, está a morrer de cancro. Durante toda a sua vida, conseguiu distanciar-se dos horrores e da violência do apartheid. No final dos seus dias, porém, é obrigada a confrontar-se com as dramáticas brutalidades forjadas por um regime a que sempre se opôs.
Prémio Nobel da Literatura 2003
A Idade do Ferro retrata a situação de muitos sul-africanos que se viram mergulhados num clima de tensão social a que não estavam habituados nem previam; mas, ao mesmo tempo, é uma perturbante metáfora sobre um regime político que se sustentou pela injustiça até provocar uma irrupção de revolta que a todos atingiu.

Ficha detalhada: "A Idade do Ferro" de J. M. Coetzee

AutorJ. M. Coetzee
EditoraDom Quixote
ColecçãoFicção Universal
ISBN9789722012249
Dimensões16 x 24 x 1,2 cm
Nº Páginas184
EncadernaçãoCapa Mole

Desgraça




"Desgraça valeu a J. M. Coetzee o seu segundo Booker Prize, em 1999. É um romance sombrio, da África do Sul pós-apartheid.

David Lurie, 52 anos, professor universitário na Cidade do Cabo, é expulso da Universidade por causa de um affair sexual com uma aluna. Decide então ir viver para a quinta da sua filha Lucy, uma ex-hippy que se convertera à terra. É ela que tratada herdade e tenta viver o melhor que pode a sua relação com os vizinhos negros. A determinada altura, a quinta é assaltada por três homens que violam Lucy, fecham o pai na casa-de-banho, vandalizam a casa e pegam-lhe fogo. O mundo de David Lurie desaba por completo. Como irá ele sobreviver-lhe?
Apesar de passado na África do Sul e de alguns dos episódios descritos nos trazerem à memória a actual crise do Zimbabwe, da qual o romance foi como que uma espécie de presságio, ""Desgraça"" é uma metáfora ácida sobre o mundo dos nossos dias escrito sem moralismos de qualquer espécie."

Ficha detalhada: "Desgraça" de J.M. Coetzee

AutorJ.M. Coetzee
EditoraDom Quixote
ColecçãoFicção Universal
ISBN9789722039291
Dimensões15,5 x 23,6 x 1,7 cm
Nº Páginas240
EncadernaçãoCapa mole

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O Diário Perdido de Don Juan



Na Espanha gloriosa do século XVI, um menino criado num convento se transforma no mais famoso sedutor de todos os tempos. Virgens, viúvas e esposas se renderam a esse mestre das artes da paixão, imortalizado por Mozart e Molière. O autor é um estudioso da sexualidade, e publicou pela Objetiva O Orgasmo Múltiplo do Homem e O Orgasmo Múltiplo do Casal. Livro ambientado na perigosa Espanha do século XVI retrata as aventuras de um sedutor inveterado que acaba se apaixonando por uma mulher. “Doug Abrams escreve com tal polimento, proximidade e autoridade, que o leitor pausa para admirar sua mestria em narrativa. O livro, como seu herói, é um sedutor.” – Frank McCourt, vencedor do Pulitzer Prize.



Título
O Diário Perdido de Don Juan
Autor
Douglas Abrams

O Reino das Sombras - O Fim da Escuridão





No lançamento do médium Robson Pinheiro, penetre nos planos dos sombrios dragões, que têm mais uma parte de seu poder derrogado pelos guardiões, representantes da justiça planetária. Continuação da trilogia O Reino das Sombras, que já vendeu mais de 200 mil exemplares.
  • Título
    O Fim da Escuridão
    Subtítulo
    Reurbanizações Extrafísicas
    Autor
    Robson Pinheiro
    Espírito
    Ângelo Inácio

Cidade das Sombras: o Guardião




A missão difícil a que o Guardião se submete envolve o assassinato e estupro de uma garotinha, a Pequena Tara, que ele encontra num beco sem saída. Crianças estão desaparecendo e morrendo em Rigus, e ele mergulha na investigação para saber quem as está matando ou sequestrando, mas sem abrir mão de seguir sua vida na disputa do mercado de drogas com bandidos de toda espécie, especialmente o sinistro Tancredo, o Lábio Leporino. Aos poucos, ele vai se meter no meio de um jogo entre chefes de gangues diferentes e o chefe de polícia da Casa Negra, e passará a ser perseguido e visado por seu interesse em apurar o crime. Enquanto isso, conviverá com muitos personagens de uma fauna multi-étnica com nomes fantasiosos como Kirens e Islanders, que evocam diretamente a raça asiática e a raça negra.



Título
Cidade das Sombras
Subtítulo
o Guardião
Autor
Daniel Polansky

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cemitério de Praga




  • Cemitério de Praga 
    Personagens históricos em uma delirante trama fantástica. 
    Trinta anos após O nome da rosa, Umberto Eco nos envolve, mais uma vez, em uma narrativa vertiginosa, na qual se desenrola uma história de complôs, enganos, falsificações e assassinatos, em que encontramos o jovem médico Sigmund Freud (que prescreve terapias à base de hipnose e cocaína), o escritor Ippolito Nievo, judeus que querem dominar o mundo, uma satanista, missas negras, os documentos falsos do caso Dreyfus, jesuítas que conspiram contra maçons, Garibaldi e a formação dos Protocolos dos Sábios de Sião. 
    Curiosamente, a única figura de fato inventada nesse romance é o protagonista Simone Simonini, embora, como diz o autor, basta falar de algo para esse algo passar a existir...


  • Editora: Record
  • Autor: UMBERTO ECO
  • ISBN: 9788501092847
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2011
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 480
  • Acabamento: Brochura
  • Formato: Médio