Floresta de Livros

Floresta de Livros
Seria um sonho:uma floresta de livros.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deserto




Prémio Nobel da Literatura 2008
Desceram em silêncio as densas colinas do deserto, de olhar perdido nos confins do vale a que os trouxera a chamada de Ma el Aïnine, sheik da cidade santa de Smara. Vinham do Sul, da Mauritânia, do Sudão e mesmo da longínqua Tombuctu, fugidos do mundo de areias e de sonhos devastado pela guerra, e unidos todos na surda inquietação que aproximava guerreiros e crianças, doentes, velhos, mulheres e animais, partiram para uma derradeira e desesperada viagem a caminho do seu próprio fim.
Foi desta pobre gente, sem piedade perseguida e massacrada pelos conquistadores franceses, que descendeu a jovem Lalla, a menina da grande cidade junto ao mar, que mais tarde serviria como criada num hotel sórdido de Marselha, para tornar-se por fim uma celebrada cover-girl, descoberta por um fotógrafo de modelos.
Porém, não obstante todas as experiências que usualmente transformam os seus conterrâneos emigrantes em escravos adormecidos e submissos, nunca a abandonou o desejo de regressar ao deserto à terra estranha onde encontrara aquele que não mais deixou de a habitar como uma obsessão e um enigma.

Ficha detalhada: "Deserto" de J. M. G. Le Clézio

AutorJ. M. G. Le Clézio
EditoraDom Quixote
Data de LançamentoDezembro 2008
ColecçãoFicção Universal
ISBN9789722037150
Dimensões15,5 x 23,5 x 1,6 cm
Nº Páginas296
EncadernaçãoCapa Mole

Nenhum comentário:

Postar um comentário